TSE lança programa no YouTube contra as fake news

Publicado em: 04/10/2019 às 10:52 | Atualizado em: 04/10/2019 às 10:52
O Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta sexta-feira (4), o programa Minuto da Checagem.
O objetivo é explicar para os eleitores a importância de verificar, antes de compartilhar, a veracidade das informações recebidas ou acessadas em redes sociais, aplicativos de celular e sites.
O Minuto da Checagem, que tem a duração aproximada de um minuto, será veiculado uma vez por mês no canal da Corte Eleitoral no YouTube e também no intervalo da programação da TV Justiça e das demais 500 emissoras parceiras que retransmitem a programação audiovisual da Assessoria de Comunicação do TSE.
Leia mais
TSE vai definir cidades para projeto inicial de emissão da DNI
A edição deste mês vai explicar que a desinformação pode vir de todos os lados, até mesmo de um familiar, por exemplo.
Por isso, é importante ficar com o radar ligado e desconfiar de tudo o que receber nos aplicativos de celular e nas redes sociais, bem como das notícias veiculadas pela internet que pareçam estranhas demais para ser verdade.
Na dúvida, não compartilhe!
O programa é mais uma ação do TSE para combater a desinformação no âmbito do processo eleitoral brasileiro, que foi um dos grandes problemas enfrentados pelo Tribunal durante as Eleições Gerais de 2018, na medida em que levantou suspeições em relação à segurança do processo eleitoral e da urna eletrônica.
Fonte e foto: TSE