Deputado vê fraude e pede cancelamento de eleição

Roberto Cidade convoca representante da MAP

Publicado em: 08/10/2019 às 15:43 | Atualizado em: 08/10/2019 às 15:49

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) pediu o o cancelamento da eleição para conselheiros tutelares de Manaus realizada no último domingo, dia 6.

O parlamentar afirmou que acompanhou a apuração dos votos pelo site da Prefeitura de Manaus e viu que conselheiros eleitos na noite de domingo amanheceram na segunda-feira sem votação expressiva.

“Eu acompanhei os resultados da apuração das urnas na área da Zona Leste 1. E, por volta das 22h, o candidato Ademar Aguiar, por exemplo, estava eleito com 2.232. Em seguida aparecia o Elielton, o Jairo e o Pastor Carlos. Todos receberam votos significativos e dormiram eleitos. Na segunda-feira, quem tinha 2 mil votos, aparecia com 900 e quem estava eleito, com 1400 votos, tinha apenas 500. Inexplicável”, disse Cidade.

 

Leia mais 

Prefeitura de Manaus divulga conselheiros tutelares eleitos

 

Em discurso realizado nesta terça-feira, dia 8, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o parlamentar pede que seja realizado um novo certame. “Que seja feito um pleito com lisura para que quem realmente vença, possa ocupar o cargo com honestidade”, falou.

 

Denúncia

O deputado explicou, ainda, que recebeu uma denúncia de um dos conselheiros, o qual relatou ‘um problema no sistema de apuração’, por volta das 23h, o que alterou os resultados apurados.

“O que chegou até a mim foi que houve uma pane, por volta das 23h no sistema e quando foi normalizado, duas horas depois, os votos estavam computados de maneira errada em todas as zonas da cidade. Era o sistema da Prefeitura. Várias urnas eletrônicas e acontece isso? Esse pleito precisa ser cancelado e que seja feito um novo . Com transparência e lisura, pois o atual, não tem legitimidade”, concluiu Roberto Cidade.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.