Josué pede para ser o candidato do governo em 2020

Israel Conte
Publicado em: 17/10/2019 às 05:03 | Atualizado em: 17/10/2019 às 16:36
por Israel Conte, da redação
SILVES – AM – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), mandou uma “direta” para o governador Wilson Lima (PSC) sobre ser o candidato apoiado por ele nas eleições para a prefeitura de Manaus.
“Quem sabe em 2020 a gente não vai estar junto”, disse no fim de seu discurso no Campo do Azulão, em Silves, nesta quarta-feira, dia 16, quando participou da cerimônia que inaugurou a exploração do gás natural.
Antes de falar, Josué recebeu elogios do prefeito do município, Aristide Queiroz (MDB), que o levaram às lágrimas. Ao retribuir o afago, o parlamentar pediu: “quero aproveitar esse seu espírito paterno em relação ao governador. Eu quero merecer as suas palavras [de Aristides], e ao mesmo tempo pedir que continue falando para o governador essas palavras em relação a mim, quem sabe em 2020 a gente não vai estar junto”.
Ao descer do palco, Josué foi abraçado pelo governador que riu e brincou: “olha o Alberto Neto aqui”, apontando para o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PRB), que estava no evento.
Leia mais
“Nosso grupo não terá candidato em 2020”
Veja como pré-candidatos a prefeito se movimentam neste momento
Tanto Josué quanto o parlamentar PM aparecem bem colocados nas pesquisas eleitorais para a sucessão de Arthur Neto (PSDB).
Questionado nos bastidores pelo BNC sobre com qual dos Netos ficaria, Wilson deixou um ar de suspense: “cenas dos próximos capítulos”.
O evento no Campo do Azulão também reuniu o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, autoridades do governo federal, os prefeitos de Silves, Itapiranga, Itacoatiara e os deputados estaduais Joana Darc (PL), Cabo Maciel (PL), Mayara Pinheiro (PP) e Fausto Júnior (PV).
Foto: BNC