Reforma da previdência: deputados do Amazonas estão divididos

Publicado em: 07/04/2017 às 17:43 | Atualizado em: 07/04/2017 às 17:48
Por Carlos Eduardo Matos
Brasília (DF)
Uma pesquisa feita pelo Instituto Pública e o Sindilegis, órgão ligado aos servidores públicos federais da Câmara e do Senado, revelou que há um empate na bancada do Amazonas em relação ao apoio à reforma da previdência.
Segundo o levantamento, são contra a reforma os deputados federais Alfredo Nascimento (PR), Sabino Castelo Branco (PTB), Conceição Sampaio (PP) e Hissa Abrahão (PDT). São a favor da reforma proposta pelo governo Temer, os deputados Átila Lins (PSD), Arthur Bisneto (PSDB), Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM).
No contexto nacional a pesquisa revelou que, se o texto da reforma fosse levado hoje à votação na Câmara, o governo sofreria uma amarga derrota de 279 votos contrários, sendo necessários 308 votos para que a matéria sega para o Senado.
A pesquisa é considerada preliminar, já que o Poder Executivo anunciou que fará mudanças ao texto-base da reforma, em cinco itens: regra de transição, pensões, trabalhadores rurais, benefícios de prestação continuada e aposentadoria especial para professores e policiais. Com as alterações, é possível que muitos deputados mudem seus posicionamentos em torno da reforma.
Foto: Andre Dusek/Estadao