Lula repete ataque e diz que Globo foi ao ABC para “falar m. de novo”

ABC

Publicado em: 09/11/2019 às 19:35 | Atualizado em: 09/11/2019 às 19:37

“Lá em cima, para falar merda de novo sobre Lula e sobre nós”, disse o ex-presidente da República Lula da Silva (PT), apontando para helicóptero da Rede Globo que participava da ampla cobertura do canal de TV fechada GloboNews ao ato dos simpatizantes do petista em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado, dia 9.

Foi uma repetição de crítica à Rede Globo. Na sexta-feira, dia 8, no discurso à militância do partido, ao qual a emissora também cobriu na íntegra, Lula já fazia pesada acusação ao jornalismo global.

“Se existe uma quadrilha e um monte de mafioso nesse país, é essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderado pela Rede Globo de Televisão, dizer que o PT e o Lula eram criminosos”.

 

Leia mais

Equipe da Globo é intimidada em Manaus no ato da segunda instância

 

https://adm.bncamazonas.com.br/ta_na_midia/lula-protesto-porta-globo

 

Reação com um dia de atraso

Em nota, a Globo repudiou o ataque de Lula no ABC e afirmou que faz “jornalismo sério”. A emissora não teve a mesma reação ao ser acusada de comandar maracutaia no dia anterior. Seus comentaristas, que participam de vários programas jornalísticos da rede durante o dia, praticamente ignoraram a grave denúncia da sexta-feira.

Confira a reação após o ataque deste sábado:

“A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade.”

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil