Reforma da Previdência não prejudicará trabalhador, diz Meirelles.

Publicado em: 10/04/2017 às 14:40 | Atualizado em: 10/04/2017 às 14:41
A Reforma da Previdência não vai prejudicar o trabalhador de menor renda. Pelo menos é essa a avaliação do ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles, que deu esta declaração durante o seminário “Previdência Social no Brasil: Aonde Queremos Chegar?” no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 10.
A reforma da Previdência, que deve elevar a idade mínima de aposentadorias para 65 anos, é duramente criticada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que irá levar o tema as missas e comunidades.
No último dia 23, a entidade divulgou uma nota em que criticou duramente a reforma previdenciária ao afirmar, por exemplo, que a proposta defendida pelo governo “escolhe o caminho da exclusão social”.
Mas para Meirelles, os mais atingidos são os que possuem carteira assinada e os que tiveram condições de contribuir por mais tempo. Segundo ele, boa parte dos trabalhadores de renda mais baixa entra e sai do mercado de trabalho com mais frequência, portanto tem mais dificuldade de cumprir com o tempo mínimo de contribuição.
Veja na matéria do Estadão.
Fonte: Estadão e UOL
Foto: Lino Mirgeler/Agência Estado