Adjuto Afonso propõe cidadania amazonense para Ciro Gomes

Publicado em: 28/11/2019 às 13:16 | Atualizado em: 28/11/2019 às 13:16
O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) propôs nesta quinta-feira, dia 28, que o Legislativo estadual conceda ao ex-ministro Ciro Gomes, terceiro colocado da corrida presidencial do ano passado, o título de Cidadão do Amazonas.
“Ciro já ajudou o Amazonas e será o nosso futuro presidente”, disse o parlamentar ao comentar a propositura, assinada por mais de 20 deputados.
O ex-ministro desembarca hoje em Manaus para uma agenda de encontros com a comunidade científica, com pedetistas e empresários do comércio, em evento amanhã, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM).
“Enquanto ministro da Fazenda (1994–1996), o Ciro implementou a política de estabilização do Plano Real, ressaltando a manutenção da integridade ao modelo ZFM, consignada na integridade do Polo Industrial de Manaus (PIM), com trabalho e emprego em atenção a nossa gente, garantindo desenvolvimento e empregabilidade ao Amazonas”, consta em trecho na justificativa do projeto do autor da propositura.
Ciro também foi ministro da Integração, no governo Lula e “se empenhou empenhou na revitalização da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com foco no desenvolvimento da Amazônia, para combater a pobreza, assegurando meios necessários para o desenvolvimento regional, com destaque para o Plano Amazônia Sustentável (PAS)”, acrescentou Adjuto.
Tramitação
O projeto de cidadania ao presidenciável do PDT ainda terá que ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e, na previsão do autor do projeto, a entrega do diploma deverá ocorrer no início de 2020.
Foto: Divulgação