Parintinense poderá ser o novo diretor da Ufam local

Publicado em: 01/12/2019 às 08:00 | Atualizado em: 01/12/2019 às 08:00
PARINTINS, AM – O professor doutor Cledenilson Mendonça poderá ser o segundo parintinense a comandar o Universidade Federal do Amazonas (Ufam )no município.
Ele, porém, poderá ser o primeiro a dirigir a universidade na sua nova estrutura, a partir da criação do ICSEZ (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia), que iniciou em 2007.
A eleição que escolherá o novo diretor da instituição ocorrerá nesta segunda-feira, dia 2.
Além de Cledenilson, da chapa 03, disputam o pleito a professora doutora Sandra Helena da Silva (chapa 01) e o professor doutor Tiago Costa ( chapa 02).
O professor Felicíssimo Barbosa foi o primeiro filho da terra a ocupar o posto, no final dos anos
1980, ainda quando a Ufam denominava-se UA.
O professor Cledenilson Mendonça tem doutorado em Clima e Meio Ambiente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPE/São Paulo).
É docente da Ufam Parintins atuando nos cursos de Zootecnia, Pedagogia, Administração e Serviço Social.
Ele ainda faz parte do grupo de Pesquisas do Inpe/SP e mantém parceria com pesquisador Mac Planck, Alemanha.
Cledenilson Mendonça tem uma relação afinada com a atual Reitoria da Ufam e possui todo um planejamento para fazer o ICSEZ avançar mais, a partir desta nova mudança de direção.
Uma das propostas de Cledenilson antes campanha, por exemplo, foi de igualar, no mesmo peso, o voto de professores e alunos, mas as demais chapas não concordaram, que o estudante tivesse voto igualitário.
Foto: Redes Sociais