Candidatura de Hissa passará por prévias e pesquisas, diz Adjuto Afonso

Publicado em: 02/12/2019 às 22:45 | Atualizado em: 02/12/2019 às 22:46

Por Israel Conte, da redação

 

Apesar do vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes ter lançado a pré-candidatura de Hissa Abrahão a prefeito de Manaus, o deputado estadual Adjuto Afonso, disse que o nome do presidente da sigla no Amazonas deve passar antes por prévias e pesquisas.

“A política caminha para as prévias. Não pode chegar e [dizer] você vai ser o candidato. Não existe mais isso. O povo não aceita mais isso. Você passa por um crivo do diretório, das pesquisas. O Hissa vai ser avaliado. O partido hoje não impõe mais nada e o próprio Ciro disse que tem que ser avaliado”, afirmou o parlamentar em entrevista ao BNC nesta segunda-feira, dia 2.

Adjuto comentava a declaração dada por Ciro Gomes em Manaus na semana passada quando disse que “o cenário [2020] é propício para candidaturas jovens com experiência, será avaliado, mas, se depender de mim (Ciro), sim, o Hissa será candidato”.

 

Grandes filiações

Ainda falando das eleições 2020, Adjuto antecipou que o PDT fará o anúncio de grandes filiações para ampliar a bancada, que hoje tem ele na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e seu filho, Diego Afonso, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), como únicos representantes da legenda.

“A gente pretende ampliar essa bancada, começando agora por vereador. Vamos fazer grandes filiações de pessoas que tenham voto. Não adianta eu filiar quem não tem nenhuma possibilidade trazer o outro para o partido”, comentou.

Confira a entrevista completa em que Adjuto também fala da segunda vinda do presidente Jair Bolsonaro a Manaus, trata do projeto de emancipação dos municípios amazonenses e faz uma breve avaliação das gestões do prefeito Arthur Neto (PSDB) e do governador Wilson Lima (PSC).

 


Foto: Reprodução/BNC