Políticos prestam solidariedade a David Almeida, após morte da esposa

Israel Conte
Publicado em: 05/12/2019 às 08:03 | Atualizado em: 05/12/2019 às 08:06
por Israel Conte, da redação
Políticos usaram suas redes sociais para prestar solidariedade ao ex-governador interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida (Avante).
A esposa dele, Lúcia Almeida, faleceu no início da noite desta quarta-feira, dia 4, no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, após lutar três anos contra um câncer no fígado.
O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), adversário de David nas eleições para Governo do Estado em 2018, disse que “acompanhou o envolvimento de David, junto com sua esposa, Lúcia Almeida, na incansável luta contra essa doença tão devastadora que é o câncer. Lúcia, em todos os momentos, foi guerreira, forte, um grande exemplo para todos nós.”
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) postou uma foto de Lúcia ao lado de David na campanha de 2018. E escreveu: “Ela lutava contra um câncer e mesmo assim, como resgato nessa foto (segurando a mão do David), sempre teve forças para seguir em frente e fortalecer as energias de sua família”.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), que hoje passa por uma cirurgia de urgência em Brasília para retirar o apêndice, também publicou um post de solidariedade.
O parlamentar disse que Lúcia morreu de forma prematura e desejou que “Deus Pai, em sua infinita misericórdia a acolha no reino do céu e conforte o coração dos familiares.”
O deputado federal Átila Lins (Progressistas) também prestou solidariedade a David e sua família, ao comentar matéria do BNC no Facebook. “Meus sentimentos ao amigo David Almeida . Que Deus conforte vc e toda sua família. Abraços.”
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lúcia Almeida, em nome dos 24 deputados estaduais.
O texto diz que Lúcia era “conhecida por sua alegria, disposição e compaixão”.
Velório
O velório de Lúcia Almeida será realizado a partir das 19h, desta quinta-feira, dia 5, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (ALE-AM).
Foto: Reprodução/Facebook