Mais votado do PMN no Amazonas sofre atentado em Tabatinga

O médico colombiano Rogelio Campuzano Cachaya sofreu atentado a tiros na noite deste domingo. Ele foi o mais votado em Tabatinga em 2018...

Tabatinga

Publicado em: 13/01/2020 Ă s 09:17 | Atualizado em: 13/01/2020 Ă s 09:25

O médico colombiano Rogelio Campuzano Cachaya, de 45 anos, sofreu um atentado a tiros na noite deste domingo, dia 12, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros da capital Manaus.

Cachaya teria recebido pelo menos trĂªs tiros na cabeça e ombro, segundo informações de sites de notĂ­cias do Amazonas que circulam na manhĂ£ desta segunda, dia 13.

A tentativa de homicĂ­dio teria sido praticada por um homem, que invadiu a clĂ­nica de Cachaya na cidade quase no fim da noite deste domingo.

Apesar da gravidade do atentado, o mĂ©dico sobreviveu e estĂ¡ internado no Hospital de GuarniĂ§Ă£o do ExĂ©rcito, em Tabatinga.

 

Leia mais

Presos quatro suspeitos de executar policial colombiano em Tabatinga

 

O político do alto Solimões

Depois de cumprir pena de prisĂ£o na ColĂ´mbia por envolvimento com o narcotrĂ¡fico, Cachaya mudou-se para o Brasil, ganhou dupla nacionalidade e se filiou ao Partido da MobilizaĂ§Ă£o Nacional (PMN).

Em 2016, concorreu Ă  Prefeitura de Tabatinga e foi o segundo mais votado. Na eleiĂ§Ă£o de 2018, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e obteve expressivos 17,1 mil votos. SĂ³ dos eleitores do municĂ­pio recebeu mais de 8 mil votos. Foi o mais votado do PMN no Amazonas, ficando em 22º lugar no estado, mas sem coligaĂ§Ă£o, o partido acabou sem cadeira no parlamento.

Segundo as prévias eleitorais em Tabatinga, o médico surge com boas possibilidades na disputa local pela prefeitura nas eleições deste ano.

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Facebook