Lula está com a CUT, mas distante de outras centrais sindicais 

Quando saiu da prisão em novembro de 2019, sindicalistas pediram um encontro ao petista, o que ainda não ocorreu.  

lula, cut, centrais, sindicais

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 17/01/2020 às 15:19 | Atualizado em: 17/01/2020 às 15:19

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está afastado das centrais sindicais de trabalhadores, exceto da Central Única dos Trabalhadores (CUT), desde que saiu da prisão, em Curitiba, por orientação do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Com isso, segundo o Painel da Folha, lideranças de outras centrais reclamam que Lula ainda não se reuniu com as entidades.  

Quando saiu da prisão em novembro de 2019, sindicalistas pediram um encontro ao petista, o que ainda não ocorreu.  

O coordenador da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, diz que Lula só mantém diálogo com a CUT e peca ao não se aproximar dos demais movimentos.  

“É necessária uma construção mais ampla para derrotarmos o bolsonarismo“, disse Juruna ao Painel da Folha.  

Outros sindicalistas pensam diferente. Avaliam que a proximidade com Lula pode azedar de vez a relação com o governo e afugentar filiados críticos do PT.  

Leia mais no Painel da Folha 

 

Foto: Fotos Públicas