P. Figueiredo reage para manter polo de concentrados no AM

O município gera mais de 5 mil empregos com usina de cana-de-açúcar

polo de concentrados P. Figueiredo

Israel Conte

Publicado em: 21/01/2020 às 09:32 | Atualizado em: 21/01/2020 às 09:55

O município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) realiza neste sábado, dia 25, uma mobilização contra a redução do IPI do polo de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A pressão, capitaneada pelo prefeito Romeiro Mendonça (PDT), se justifica. É que depois de Manaus, é naquele município que o polo de concentrados gera mais empregos: mais de 5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Presidente Figueiredo sedia, desde os anos 70 do século passado, a usina Jayoro, para extrair extrato de concentrado de cana-de-açúcar e guaraná para produção de bebidas.

A redução do incentivo fiscal de 8% para 4% foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Romeiro Mendonça concede entrevista ao BNC nesta terça-feira, dia 21, às 11h, para dar mais detalhes sobre o movimento. Confira o cartaz que está sendo divulgado.

 

 

 

Foto: Reprodução/Facebook