PSC do governador Wilson Lima define linhas para candidaturas
Uma dessas linhas é que o PSC não terá em Manaus candidatos que já exerçam mandato ou ex-vereadores com votações expressivas.

Neuto Segundo
Publicado em: 23/01/2020 às 10:20 | Atualizado em: 23/01/2020 às 10:20
O diretório do Partido Social Cristão (PSC) no Amazonas, que tem na figura do governador Wilson Lima seu maior expoente, estabeleceu algumas normas para os que pretendem concorrer a vereador e prefeito nas eleições 2020.
De acordo com a direção estadual, essas diretrizes seguem orientação nacional do partido.
Uma dessas linhas é que o PSC não terá em Manaus candidatos que já exerçam mandato ou ex-vereadores com votações expressivas.
Leia mais
Mirando eleição, PSC de Wilson Lima abre campanha para novos filiados
A ideia é que os pré-candidatos se lancem ao pleito em condições iguais.
Meta na eleição
“A ideia é fazermos, em Manaus, de quatro a cinco vereadores. Em relação ao candidato a prefeito na capital, estamos aguardando posicionamento do governador Wilson Lima, presidente de honra do partido no estado”, disse o presidente estadual Miltinho Castro.
Segundo o dirigente, o PSC tem hoje um quadro de sete prefeitos, três vice-prefeitos e 36 vereadores no Amazonas.
O secretário-geral estadual, Rodrigo Lima, afirmou que a parte administrativa do PSC está toda regularizada e os pré-candidatos terão suporte burocrático de acordo com a legislação eleitoral.
Café da presidência
Neste sábado, dia 25, os dirigentes do PSC realizam em Manaus um café da manhã na sede do partido, no conjunto Adrianópolis, zona centro-sul. No cardápio, o planejamento das eleições 2020.
Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa PSC