Hissa atropela PDT-Manaus e comunica que é candidato a prefeito

PDT local já lançou dois nomes, mas Hissa anunciou que recebeu uma missão da cúpula nacional do partido para disputar a Prefeitura de Manaus

Hissa Abrahão YouTube

Neuton Correa

Publicado em: 28/01/2020 às 09:00 | Atualizado em: 28/01/2020 às 11:44

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

O ex-deputado federal e presidente estadual do PDT-AM, Hissa Abrahão, deu de ombros para decisão tomada há duas semanas pelo PDT-Manaus de lançar dois pré-candidatos a prefeito e obrigar que o partido tire sua chapa majoritária após prévias.

Em direção contrária, Hissa mostrou que a militância e dirigentes municipais terão aceitá-lo como o candidato único da sigla.

Ele fez isso em comunicado que postou na manhã desta terça-feira, dia 28.

No documento, o dirigente estadual “informa” que recebeu a missão, a ele “incumbida pela Direção Nacional” do PTD de se candidatar à Prefeitura de Manaus e que a condição de pré-candidato estava assumindo a partir desta terça.

O comunicado também informa que o lançamento oficial da candidatura ocorrerá em março com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes.

Veja o comunicado

No último dia 21, o presidente do PDT-Manaus, vereador Diego Afonso, declarou que o partido precisa realizar prévias, porque elas favorecem a sigla.

“É preciso ter as prévias. As prévias fortalecem o partido. Aqueles que tiverem intenção [de ser candidato] vão ter que debater com a militância do PDT. E, de fato, apresentar projetos em todas áreas, de forma que o projeto que saia grandioso e [concorra] o candidato mais preparado”, disse ele na ocasião.

“Cirão” mira em Hissa artilharia que ele usou contra Amazonino em 2018

 

Foto: Reprodução/YouTube