Ministério da Saúde recomenda que brasileiro não viaje à China
O Ministério da Saúde do Peru, fronteira com o Brasil pelo estado do Amazonas, registra também casos suspeitos da doença.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/01/2020 às 13:24 | Atualizado em: 28/01/2020 às 13:24
O Ministério da Saúde emitiu comunicado orientando que brasileiros evitem viajar à China ou embarquem somente em casos de extrema necessidade por causa do surto de coronavírus. A doença já provocou 103 mortes no território chinês, onde o número de infectados passa de 4,5 mil.
O Ministério da Saúde do Peru, fronteira com o Brasil pelo estado do Amazonas, registra também casos suspeitos da doença.
“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto).
O ministério anunciou nesta terça-feira (28) que investiga um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. Trata-se de uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China. Ela chegou em território brasileiro no dia 24 de janeiro.
Foto: Fabio Pozzebom/ABr