Aliança pelo Brasil consegue 60% das assinaturas em um mês
Até um pastor de Londrina (PR) desafiou fiéis a assinarem ficha de apoio à criação do partido do presidente.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 29/01/2020 às 16:58 | Atualizado em: 29/01/2020 às 17:38
Os dirigentes da Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro tenta criar, conseguiram 60% do total de 491 mil assinaturas necessárias para fundar a legenda. Apesar do número elevado para um mês, a avaliação é de que ainda será difícil conseguir validá-las a tempo de participar das eleições de 2020. As informações são do Painel da Folha.
Durante culto, no domingo (26), fiéis da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, no Paraná, foram “desafiados” pelo reverendo Emerson Patriota, a assinarem ficha de apoio à criação do Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro. Representantes de um cartório da cidade estavam no local para fazer o reconhecimento das assinaturas, conforme exigido pela lei eleitoral do país (na foto, movimento na Assembleia Legislativa do Amazonas).
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo (Estadão) para assinantes, a ideia de juntar movimento religioso e concessão pública, caso dos cartórios de registro civil, para fazer campanha eleitoral explícita, foi do deputado Filipe Barros (PSL-PR).
Foto: Divulgação/ALE-AM