Primeira morte por coronavírus fora da China é confirmada nas Filipinas
A vítima é um chinês de Wuhan, de 44 anos. Segundo um representante da OMS nas Filipinas, o coronavírus não foi adquirido dentro do país

Israel Conte
Publicado em: 02/02/2020 às 07:22 | Atualizado em: 02/02/2020 às 08:47
As Filipinas confirmaram neste domingo, dia 2, a primeira morte por coronavírus fora da China. A vítima é um chinês de Wuhan, de 44 anos. Ainda de acordo com o Departamento de Saúde das Filipinas, o chinês estava internado em um hospital de Manila desde o dia 25 de janeiro, após apresentar febre, dor de garganta e tosse.
Segundo um representante da Organização Mundial da Saúde nas Filipinas, o vírus não foi adquirido dentro do país. De acordo com Rabi Abeyasinghe, o homem morava em Wuhan, na província chinesa de Hubei, onde começou a epidemia.
O novo coronavírus já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil. Além da China e das Filipinas, mais de 20 países registraram casos da doença.
Leia mais
A pedido de Bolsonaro, ministro cancela vinda a Manaus para tratar do coronavírus
Só suspeitas
No Brasil, o Ministério da Saúde informou neste sábado, dia 1º, que há 16 casos suspeitos. Nenhum foi confirmado. Os pacientes são de Ceará (1), São Paulo (8), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).