Postos desafiam poder público e mantêm preço abusivo da gasolina
Preço do litro da gasolina em Manaus é vendido em média a R$ 4,79

Israel Conte
Publicado em: 02/02/2020 às 11:39 | Atualizado em: 02/02/2020 às 11:42
Apesar das frequentes fiscalizações e multas do Procon e do relatório da CPI da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) apontar indícios de cartel entre os postos de combustíveis, o preço do litro da gasolina em Manaus continua sendo vendido por absurdos R$ 4,79, em média.
Audiência
Nesta segunda-feira, dia 3, uma audiência pública envolvendo o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), ALE-AM, órgãos de defesa do consumidor, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e consumidores, discute a partir das 9h, medidas judiciais que serão tomadas diante dos aumentos considerados abusivos.
Leia mais
Deputado denuncia ‘cartel do combustível’ à PF e é ameaçado de morte
Iniciativa
A reunião ocorre a partir da iniciativa do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) de entregar na sede da Polícia Federal, o relatório final da CPI dos combustíveis da ALE-AM e outros documentos que apontam indícios de “colusão entre os postos de combustíveis”, ou seja, formação de cartel.
Foto: Divulgação