Bolsonaro cobra ministro por contrato com empresa alvo da PF
Ministro da Cidadania, Osmar Terra ignorou alertas de fraude antes de aceitar a contratação de empresa que virou alvo da Polícia Federal na operação Gaveteiro.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 12/02/2020 às 19:59 | Atualizado em: 12/02/2020 às 19:59
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cobrou explicações, nesta quarta-feira (12), do ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), sobre contrato milionário firmado pela pasta comandada por ele com uma empresa de tecnologia da informação. A publicação é do UOL, que cita a reportagem como sendo do Estadão (para assinantes).
O jornal O Estado de S. Paulo revelou que a pasta ignorou alertas de fraude antes de aceitar a contratação da Business Technology (B2T), que virou alvo da Polícia Federal na operação Gaveteiro.
O caso enfraqueceu ainda mais Terra, segundo o texto, que pode perder o cargo em uma minirreforma ministerial a ser promovida por Bolsonaro nos próximos dias.
Pelo desenho traçado até agora no Palácio do Planalto, o titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também está desgastado no governo, deverá assumir a Cidadania. Bolsonaro pediu apuração sobre as suspeitas de que a B2T foi usada como empresa de fachada para desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos entre 2016 e 2018, durante a gestão do presidente Michel Temer, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais no UOL
Foto: Reprodução/Jornal de Brasília