Petrobrás diz que greve não impacta preço dos combustíveis
O presidente da companhia, Roberto Castello Branco, afirmou que não existe risco de desabastecimento, já que a empresa vem contratando equipes de contingência.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 20/02/2020 às 16:52 | Atualizado em: 20/02/2020 às 16:54
O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco (foto), disse, nesta quinta-feira (20), que não há qualquer relação entre a greve dos petroleiros e o preço dos combustíveis no país.
O executivo concedeu entrevista coletiva ao lado de diretores da companhia para comentar os resultados financeiros da estatal, apresentados na noite de ontem (19), de acordo com a publicação da Agência Brasil.
Em 2019, o lucro líquido da companhia chegou a R$ 40,137 bilhões, o maior da história da empresa. O número representa uma alta de 55,70% ante o ano anterior, conforme publicação do Estado de Minas.
À Agência Brasil, Castelo Branco disse: “Não há relação nenhuma [entre greve e preço de combustíveis]. O preço da gasolina subiu simplesmente porque os preços internacionais traduzidos em reais subiram”.
E afirmou que não existe risco de desabastecimento, já que a empresa vem contratando equipes de contingência. “Não houve perda de uma gota de produção que queríamos realizar.”
Castello Branco também argumentou que o mercado de combustíveis é aberto, e que as importações têm condições de abastecer o mercado.
“Estamos preparados para enfrentar uma longa greve, tendo gente profissional, de alta qualidade e qualificada para operar tanto as plataformas como as refinarias.”
Foto: Fernando Frazão/ABr