Magaldi substitui Homero na Semsa

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/04/2017 às 17:03 | Atualizado em: 28/04/2017 às 17:03
Com a saída de Homero de Miranda Leão, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), está em busca de um nome à altura para ser o novo secretário de Saúde (Semsa).
Fonte segura da Prefeitura de Manaus disse ao BNC que Arthur vai se quedar por um nome técnico para o cargo. Desprezando qualquer indicação política.
Se assim for, diz a fonte, um nome está 100% cotado e deve ser confirmado nas próximas horas: o do economista Marcelo Magaldi, de 49 anos, servidor de carreira do município, com 11 anos de serviços prestados nas áreas de finanças (Semef), saúde (na própria Semsa) e previdenciária, onde é atualmente o presidente da Manausprev.
Magaldi é elogiado por seu trabalho à frente do sistema de previdência, há três anos.
Adotando esse critério, Arthur afasta qualquer possibilidade de outros nomes cotados para o cargo, como o do médico Mauro Lippi, candidato do PMDB a vereador nas eleições de 2016. Não foi eleito.
Muitos apostaram que Lippi seria o escolhido por suposta indicação do senador Eduardo Braga (PMDB), principal aliado de Arthur na reeleição, e também pelo fato do vice-prefeito Marcos Rotta ser peemedebista.
Foto: Divulgação/Semcom