Ministério da Economia antecipa metade do 13º para aposentados
Ministério da Economia anuncia R$ 23 bilhões para pagar a primeira parcela antecipada do 13º para beneficiários do INSS.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 14/03/2020 às 10:00 | Atualizado em: 14/03/2020 às 03:38
O Ministério da Economia anunciou, nessa quinta-feira (12), antecipação do 13º salário para aposentados. Segundo a pasta, o pagamento sairá em abril e corresponde a 50% e inclui pensionistas. Conforme os números apresentados, serão R$ 23 bilhões nesta primeira parcela.
Também foi anunciada a suspensão, pelo período de 120 dias, da realização de prova de vida dos beneficiários do INSS. A publicação é do Jornal do Brasil.
Para o ministério, trata-se de adoção de providências para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus para a população.
Essas são as primeiras decisões tomadas pelo grupo de monitoramento dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19.
O grupo é constituído por representantes de todas as secretarias especiais da pasta. Assim sendo, a coordenação fica com o secretário-executivo, Marcelo Guaranys. Nesse sentido, o colegiado monitora as áreas fiscal, orçamentária, crédito, gestão pública, questões tributárias, setor produtivo, relação federativa, trabalho e previdência.
Foto: Reprodução/Diário do Comércio