Coronavírus atinge primeiro escalão do prefeito Arthur

Titular da Semmas, Antonio Nelson, testou positivo para coronavírus. Ele é filho da deputada estadual, Therezinha Ruiz (PSDB)

UTI

Israel Conte

Publicado em: 24/03/2020 às 17:48 | Atualizado em: 24/03/2020 às 17:48

O coronavírus atingiu o primeiro escalão do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson Júnior, o Nelsinho, testou positivo para o vírus.

Assim, diretores de área e demais servidores públicos que tiveram contato com Antonio Nelson na última semana estão de quarentena.

“Antes mesmo do resultado, o secretário já estava em isolamento, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde. Estamos em oração, eu, minha esposa Elisabeth Valeiko e o povo de Manaus, para que ele se recupere bem e continue somando esforços no enfrentamento dessa doença”, disse o prefeito Arthur Neto.

Nelsinho é filho da deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB). Até o momento, a parlamentar, de  67 anos, não apresenta qualquer sintoma de gripe.

 

Leia mais 

Com mais 15 casos confirmados, sobe para 47 infectados por coronavírus no AM

 

 

Vírus na CMM

O vereador Isaac Tayah (PSDC) também foi diagnosticado com coronavírus. Ele estava em quarentena antes mesmo de saber do resultado.

A filha dele, que é médica, já havia testado positivo.

Vereadores que tiveram contato com Tayah na Câmara Municipal de Manaus devem passar por exames nos próximos dias.