Do ministro Mandetta para Bolsonaro: “O senhor que me demita”
O ministro Luiz Mandetta teria contado o entrevero para os presidentes da Câmara e do Senado, segundo Veja.
Publicado em: 03/04/2020 às 19:26 | Atualizado em: 03/04/2020 às 19:26
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, teria dito ao presidente Jair Bolsonaro para demiti-lo. A reação, entretanto, teria sido em conversa tensa que tiveram por telefone, nesta semana, segundo a revista Veja.
De acordo com a reportagem, a tensão entre os dois se instala em meio à guerra contra a pandemia do coronavírus. A publicação está compartilhada na revista Fórum.
De acordo com a revista, os dois vêm entrando em rota de colisão pelo fato de o presidente minimizar a pandemia do coronavírus.
De um lado, Bolsonaro prega o fim do isolamento social; de outro, o ministro segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e defende medidas restritivas.
Consta ainda da reportagem, que Mandetta falou da briga com Bolsonaro para Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Ambos, são presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente. Segundo conta também, os três se encontraram num jantar nessa quinta-feira (2).
Segundo a matéria assinada pelo jornalista Manoel Schlindwein, Mandetta relatou aos líderes do Congresso o que aconteceu.
Durante o telefonema, Bolsonaro exigiu que ele pedisse demissão, ao que Mandetta teria respondido: “O senhor que me demita”.
O relato dá conta de que a conversa esquentou mais ainda.
Nesse sentido, Mandetta teria, inclusive, dito para Bolsonaro se responsabilizar pelas mortes causadas pelo coronavírus.
Leia mais na revista Fórum
Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF (na imagem, reunião de 16/3/2020, sem Bolsonaro, para tratar de medidas restritivas ao vírus).
