Empresas apostam em cursos online para vencer crise do coronavírus

Os cursos livres são bastante variados, atendendo todas as demandas do mercado, principalmente dos trabalhadores

Publicado em: 08/04/2020 às 08:54 | Atualizado em: 08/04/2020 às 08:54

Muitas empresas tiveram que mudar hábitos para sair do vermelho e vencer a crise. Esta gerada pela pandemia mundial pelo coronavírus (covid-19).

 

Com o isolamento social em todo Brasil, alguns órgãos e empreendimentos privados estão se modernizando. Sobretudo oferecendo os serviços por meio de deliverys, videoconferências e vídeo aulas.

Pensando nas pessoas que estão com dificuldades para ocupar seu tempo e que desejam tornar a quarentena um período de novos aprendizados, o Senac abriu uma série de cursos voltados para as áreas de gestão, saúde e educação.

 

Os cursos livres são bastante variados, atendendo todas as demandas do mercado. Bem como dos trabalhadores.

Para ter acesso aos cursos online gratuitos, a pessoa pode acessar o portal EAD do Senac pelo endereço (www.ead.senac.br). Em seguida deve fazer sua inscrição e começar a estudar. Os cursos possuem vagas limitadas.

Ensino superior

A Cogna, maior grupo de educação do mundo, também está oferecendo diversos cursos. Esta em plataformas online para o público em geral.

No segmento de Ensino Superior, são 51 cursos para o público em geral e com certificado de conclusão.

Os conteúdos estão disponíveis na plataforma da Aliança Brasileira pela Educação (https://ava.aliancapelaeducacao.com.br/).

Idioma 

Em Manaus, o grupo Embassy – Escola de idiomas, saiu da sala de aula e agora está junto com os alunos em casa. Isso porque a empresa também passou a oferecer cursos exclusivos para quem sabe a importância de manter a rotina de estudos.

“O tempo de confinamento por causa da pandemia pode ser melhor aproveitado com a evolução da qualificação profissional das pessoas. O desejo de aprender um novo idioma fica ainda mais aflorado nesse período, tendo em vista que as pessoas estão sem ocupação dentro de casa”, disse a proprietária da Embassy, Ana Paula Petrosino.

Segundo ela, a empresa oferece três cursos para essa modalidade a distância. São o “intensive program english”, o “Executive program on-line” e o “business english on-line”.

 

A empresária salienta ainda que todos os alunos têm acesso aos conteúdos exclusivos do TED e HSM. A Embassy também realiza convênios e contratos corporativos.

 

Foto: Divulgação

 

 

Leia mais

Parintins registra segunda morte por coronavírus