Vila Amazônia ganha novo porto com fábrica de gelo e armazém
Novo terminal hidroviário da Vila é composto com estrutura para atracação de embarcações, embarque e desembarque de passageiros

Neuto Segundo
Publicado em: 11/04/2020 às 17:00 | Atualizado em: 11/04/2020 às 17:33
O novo porto de Vila Amazônia, localizada a 5 km da sede de Parintins, foi entregue neste sábado, 11, aos moradores da comunidade.
A obra foi construída pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e Administração Hidroviária da Amazônia Ocidental (AHIMOC), em parceria com a Prefeitura de Parintins.
Leia mais
Azul garante voos para Parintins e Maués três dias na semana
O novo terminal hidroviário da Vila é composto com estrutura para atracação de embarcações, embarque e desembarque de passageiros, além de área administrativa, área de convivência, fábrica de gelo, armazém e estacionamento.
De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a inauguração do porto é a realização de um sonho de décadas na localidade.
“A população de Vila Amazônia estava ansiosa por esse momento. Com o novo porto, moradores de 46 localidades da gleba serão beneficiados com uma moderna estrutura, construída para facilitar o escoamento da produção”, enaltece o prefeito.
Tony Medeiro, vice-prefeito de Parintins, exalta que o porto é uma luta antiga do prefeito Bi Garcia em prol da Vila Amazônia.
“Graças a Deus podemos comemorar e celebrar a entrega desse porto. Através desse porto, podemos vislumbrar novas alternativas econômicas para a região da Vila Amazônia”, ressalta.
Fonte: parintinsamazonas.com.br
Fotos: Yuri Pinheiro e Pitter Freitas