Servidora da Semsa morre de coronavírus em SPA da zona norte
Funcionária da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manaus chegou em estado grave ao SPA da zona norte, região em que trabalhava

Aguinaldo Rodrigues, da Redação
Publicado em: 18/04/2020 às 10:46 | Atualizado em: 18/04/2020 às 10:46
Uma servidora da Semsa (Secretaria de Saúde de Manaus) foi mais uma vítima do coronavírus (covid-19) na capital. O caso foi confirmado ao BNC Amazonas por uma fonte do sistema de saúde.
De acordo com as informações, Cláudia Raquel faleceu nas primeiras horas da noite desta sexta (17), poucos minutos depois de dar entrada no SPA Danilo Corrêa. Essa unidade é no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
Nesse período de ascensão da contaminação na capital, essa unidade estadual tem sido das principais no acolhimento a pacientes. Só que, como as demais, o limite da capacidade de atendimento já foi alcançado.
E, apesar de todo o esforço da equipe médica do SPA, o estado em que a funcionária do distrito norte da Semsa chegou não lhe favoreceu. Com forte falta de ar, seu quadro já era de quase parada cardiorrespiratória.
Conforme a fonte, a vítima, que era obesa, já tinha passado duas vezes por clínica particular antes de ser levada pela família ao SPA.
Todos os procedimentos funerários adotados após o óbito seguiram o protocolo para vítimas do coronavírus.
Leia mais
Coronavírus toma toda Manaus e zonas norte e leste preocupam mais
Com 145 mortes, coronavírus é mais letal no Amazonas que a média no Brasil
Foto: Reprodução/internet