Guedes alerta governadores sobre “farra eleitoral” na pandemia
O ministro da Economia declarou que o futuro do Brasil não pode ser comprometido, "transformando uma crise de saúde gravíssima numa crise fiscal"

Publicado em: 21/04/2020 às 11:53 | Atualizado em: 21/04/2020 às 11:53
O ministro da Economia, Paulo Guedes, externou mais uma vez o seu descontentamento. Sobretudo com o projeto de auxílio a estados e municípios.
De acordo com Guedes a pandemia não pode servir de desculpa para uma “farra eleitoral.” Ele disse isso ao participar de uma videoconferência com o ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, do banco BTG Pactual.
“Oferecemos pacote de R$ 88 bilhões e os governadores saíram felizes. Aí voltam duas semanas depois pedindo algo que o Mansueto (Almeida, secretário do Tesouro Nacional) calculou em R$ 220 bilhões. É Inaceitável”, disse Guedes.
Conforme o ministro da Economia, “Não pode se transformar uma crise de saúde numa farra eleitoral. Nós não vamos comprometer o futuro do Brasil transformando uma crise de saúde gravíssima numa crise fiscal sem precedentes numa explosão dos orçamentos da República.”
Leia mais
Recuperação Econômica
Mesmo com essa questão, o ministro afirmou que a crise ainda não impede uma rápida recuperação econômica do Brasil. “Ainda não sentimos que (a crise) desorganizou a economia”, disse.
Guedes acredita que o Brasil vai surpreender na retomada econômica após a pandemia da COVID-19 e que a economia virá com “mais força”.
Na avaliação do ministro, somente o investimento privado irá colocar o brasil em uma trajetória de crescimento sustentável. Dessa forma ele ressalta a importância da retomada da agenda de reformas. “Temos que usar a inteligência do setor privado”, afirmou.
Leia mais no site da CNN Brasil
Foto: Divulgação