Há risco de fogo esquecer álcool do coronavírus no carro
Se esquecido no interior do veículo, o risco de acidente com o produto é real

Publicado em: 24/04/2020 às 15:50 | Atualizado em: 24/04/2020 às 15:53
O Corpo de Bombeiros de Campo Grande ainda não recebeu nenhum chamado neste sentido, mas, faz um alerta para as pessoas que carregam o álcool em gel 70% e usam carro.
Se esquecido no interior do veículo, o risco de acidente com este produto é real, principalmente se armazenado em vasilhames não adequados, pode causar a combustão.
Conforme a autoridade, no período da falta do produto as pessoas foram se adaptando e colocando em garrafas pet, por exemplo.
Do mesmo modo, o produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele.
“No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol”, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminati.
A orientação, segundo ele, é que a pessoa utilize água e sabão como meio de higienização, caso não consiga encontrar o produto para comprar.
Já para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, deve carregá-lo consigo quando estiver no carro e precisar parar em algum local.
Nas redes sociais, um internauta chegou a fazer uma postagem para alertar acidente ocorrido pelo fato do produto ficar exposto ao sol.
De acordo coma publicação do G1, desde então, existe a discussão para saber a postagem é ou não verdadeira.
Leia no G1.
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil