Governador atleta quer estimular atividades físicas na população

Publicado em: 14/05/2017 às 16:13 | Atualizado em: 14/05/2017 às 16:13

Corredor de rua, o governador David Almeida (PSD) pediu na manhã deste domingo, dia 14, ao secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, que desenvolva projetos para estimular a prática esportiva na população.

Em Manaus, a ideia do governador é abrir, em todas as zonas da cidade, os centros de convivência, o Centro Cultural Povos da Amazônia e a Vila Olímpica para que as pessoas possam praticar atividades que hoje estão concentradas apenas na Ponta Negra.

Ele tratou do assunto assim que concluiu uma corrida com trajeto de 12 quilômetros, incluindo a travessia da Ponte Rio Negro.

O secretário Fabrício Lima disse que 20 profissionais da pasta vão se envolver nesse trabalho.

De acordo com ele, nesses locais, serão oferecidas aulas de ritmos, zumba, ginástica orientada, caminhada orientada e espaço kids. “As aulas são gratuitas, com profissionais habilitados para oferecer atividades com orientação, garantindo qualidade de vida e a disseminação do esporte para todas as idades”, reforçou Fabrício.

Ainda de acordo com o secretário, a ideia é multiplicar ações como essa, utilizando os diversos complexos esportivos do Governo do Amazonas. “Estaremos em todos os quatro cantos da cidade, na zona sul, norte, oeste, centro-oeste e centro-sul. O governador tem essa prioridade. Esporte é saúde e qualidade de vida e nosso governo também vai ser voltado para isso”, completou Fabrício.

 

Foto: Divulgação/Secom

Tags