Governo fura com segunda parcela do auxílio e não define nova data
Antes de ser divulgado, o novo cronograma reformulado será discutido com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, e depois apresentado ao presidente Jair Bolsonaro para aprovação

Ferreira Gabriel
Publicado em: 05/05/2020 às 11:55 | Atualizado em: 05/05/2020 às 11:55
O Governo Federal e a Caixa Econômica vão alterar o calendário de pagamento da 2° parcela do auxílio emergencial, de acordo com anúncio do presidente do banco, Pedro Guimarães.
Segundo o mandatário do banco estatal, o objetivo é evitar filas entre o pagamento do Bolsa Família e do auxílio. Sobretudo que poderia piorar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
Segundo declaração de Guimarães, “Não há condição de misturar pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Vamos minimizar filas no segundo pagamento do auxílio emergencial”, disse.
“Estamos fazendo o maior pagamento do Brasil e talvez do mundo neste momento. Cerca de 50 milhões de brasileiros receberam recursos nos últimos 20 dias”, finalizou.
Antes de ser divulgado, o novo cronograma reformulado será discutido com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. Posteriormente será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro para aprovação.
Guimarães afirmou que o calendário do Bolsa Família não vai mudar, o benefício continuará sendo pago nos últimos dez dias do mês.
Leia mais site Edital Concursos do Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Leia mais
De cada dez brasileiros, cinco avaliam gestão de Bolsonaro como péssima