Bolsonaro ironiza e diz que 3 mil devem ir à churrascada, sábado

Bolsonaro havia falado, ontem (7), em 30 convidados. Como foi muito criticado por não respeitar a pandemia do coronavírus, hoje ele anunciou que multiplicaria o número.

bolsonaro, ironiza, churrascada

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 08/05/2020 às 20:19 | Atualizado em: 08/05/2020 às 22:30

O presidente Jair Bolsonaro ironizou as críticas que sofreu ao anunciar, ontem (7), que pretende fazer um churrasco, neste sábado (9). No entanto, nesta sexta (8), ele disse que os convidados da churrascada deve chegar a 3 mil. A ironia do presidente está em sites e portais.

Caso a confraternização venha a acontecer, o evento contraria recomendações do Ministério da Saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda também o isolamento social contra o coronavírus.

Na noite de quinta (7), o presidente havia afirmado a apoiadores que receberia “uns 30 convidados” para um churrasco e cobraria R$ 70 de cada um.

Foram necessárias apenas 24 horas, porém, para que Bolsonaro inflasse o número de convidados.

Primeiramente, disse que convidaria apenas profissionais da imprensa; segundamente, passou a aumentar as projeções.

“Já tem 180 convidados”, “tem 210 chefes de família, deve dar umas 500 pessoas”, “vai ter umas 900 pessoas no churrasco amanhã”, afirmou.

Em seguida, mais uma dose de ironia: “Tem mais um pessoal aqui de Taguatinga, 1.100”. 

Antes de se despedir dos seguidores, em frente do Palácio do Alvorada, o presidente fez um último cálculo. “Quem estiver aqui amanhã a gente bota para dentro. Três mil pessoas no churrasco amanhã”, disse ele, aplaudido por aliados. 

 Leia mais no O Tempo 

 

Foto: Antônio Cruz/ABr