Polícia isola com grades comércio “bate-palma” em Manaus 

Ação faz parte da operação Fique em Casa, comandada pela Secretaria de Segurança Pública

Mariane Veiga

Publicado em: 09/05/2020 às 14:29 | Atualizado em: 09/05/2020 às 14:36

A Polícia Militar fechou neste sábado (9) com grades as ruas do centro de Manaus do comércio conhecido como “bate-palma”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o objetivo é evitar aglomerações contra o coronavírus (covid-19).

Dessa maneira, as principais áreas atingidas pelo isolamento são as ruas Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira.

A ação faz parte da operação Fique em Casa, comandada pela SSP, que colocou 200 policiais militares para controlar o acesso na região.

Por decreto do governador Wilson Lima (PSC), o comércio não essencial está proibido de abrir as portas. Portanto, nessa região, só drogarias, lotéricas e agências bancárias podem funcionar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, isso tem permitido o controle do fluxo de pessoas no centro.

Segundo ele, essa fiscalização é feita em todas as zonas comerciais de Manaus. Contudo, diversas aglomerações são registradas na capital diariamente. Por exemplo, na área portuária, em feiras e nas zonas leste, oeste e norte, principalmente.

“Tivemos que fazer isolamento físico porque as pessoas não estão colaborando. Há uma aglomeração grande, e vamos intensificar a fiscalização”, disse.

 

Leia mais

Arthur decreta máscara obrigatória também no transporte privado e comércio

 

 

Foto: Divulgação/Secom