Venezuelanos inauguram ação conjunta de David e Arthur

Publicado em: 16/05/2017 às 16:47 | Atualizado em: 16/05/2017 às 16:47

A visita do governador David Almeida (PSD) ao acampamento improvisado de mais de 300 venezuelanos sob um viaduto de Manaus superou a ideia inicial de um plano emergencial e acabou se transformando, na prática, na primeira ação conjunta de governo e prefeitura.

A presença do secretário de Assistência Social, Elias Emanuel, como representante do prefeito Arthur Neto (PSDB), deu o tom de reatamento da relação entre os chefes do poder Executivo, interrompida no período eleitoral do ano passado.

Emanuel falou de gestão compartilhada na retirada dos venezuelanos do acampamento precário sob o viaduto de Flores, na zona centro-sul da capital.

David disse que, antes de tudo, a relocação dos venezuelanos é uma ação humanitária, que não deve ter cores partidárias, e que conta sim com Arthur para dar melhores condições de vida para esse grupo.

Os venezuelanos, a maioria de etnia warao, serão levados para um prédio do governo no bairro Coroado, na zona leste. O local tem sete salas, uma quadra de esportes coberta, além de banheiros.

Enquanto os vizinhos da Venezuela se mostravam aliviados com o gesto puxado por David, o governador se preocupa em evitar que esse gesto incentive outros venezuelanos a ir para Manaus de forma ilegal e sem condições de bancar seu sustento.

O BNC transmitiu a visita do governador ao acampamento, ao vivo.

 

https://www.facebook.com/bncamazonas/videos/574413749395721/

 

Foto: BNC