Wilson quer apoio de Bolsonaro para testagem em massa da população

Wilson Lima se reúne com o presidente nesta quinta-feira, dia 21, no Fórum de Governadores

Wilson Lima não vai embarcar no passeio de moto de Bolsonaro

Publicado em: 20/05/2020 às 14:34 | Atualizado em: 20/05/2020 às 14:45

O governador Wilson Lima (PSC) levará ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a necessidade de testagem em massa da população para identificar a evolução do novo coronavírus (covid-19).

A pauta integrará a reunião do Fórum de Governadores com o presidente, que acontece nesta quinta-feira, dia 21.

No encontro de hoje, por meio de videoconferência com 18 governadores, Wilson disse que o Ministério da Saúde tem atendido a demandas do Estado.

Mas que um suporte a mais será bem vindo para que o Amazonas tenha condições de melhor identificar a evolução da covid-19.

“Naturalmente, estamos fazendo os testes para saber aquelas pessoas que têm algum sintoma de coronavírus ou não, só que há muita subnotificação. Há pessoas que têm ou tiveram o coronavírus e não apresentam nenhum sintoma. Então, não sabemos exatamente, como por exemplo, aqui em Manaus, quantas pessoas já foram imunizadas ou pegaram o coronavírus”, acrescentou.

 

Leia mais 

Coronavírus no AM: 22 mil infectados, 16,6 mil curados e 1,2 mil novos casos

Decisões

De acordo com o governador do Amazonas, dados mais precisos sobre as infecções por coronavírus são essenciais para embasar as decisões no âmbito dos estados.

“Então, é preciso ter muita cautela com relação a isso, para que a gente, de repente, não tenha uma segunda onda, que pode ser pior que a primeira, e a gente precisa ter essas garantias”, finalizou Wilson Lima.

Participaram do encontro desta quarta-feira representantes de 18 estados, entre eles os governadores João Doria, de São Paulo; Helder Barbalho, do Pará; e Wellington Dias, do Piauí.