Presidente do STF, Dias Toffoli Ă© internado com sintomas do coronavĂ­rus

O ministro Luiz Fux assume a presidĂªncia da Corte por sete dias

toffoli, revoga, acesso, dados, financeiros, sigilosos

Publicado em: 24/05/2020 Ă s 13:13 | Atualizado em: 24/05/2020 Ă s 13:13

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado neste sĂ¡bado, dia 23. Sobretudo com sintomas do novo cornavĂ­rus. A partir disso, o ministro Luiz Fux assume a presidĂªncia da Corte por sete dias.

Segundo nota enviada pelo STF, Toffoli foi hospitalizado, para drenagem de um pequeno abscesso.  “A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o ministro apresentou sinais respiratĂ³rios que sugeriram infecĂ§Ă£o pelo novo coronavĂ­rus, devendo permanecer internado para monitorizaĂ§Ă£o”.

De acordo com Marco Polo Dias Freitas, secretĂ¡rio de SaĂºde do STF, “o ministro estĂ¡ bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”.

A princĂ­pio, Toffoli testou, na Ăºltima quarta-feira, dia 20, negativo para a covid-19.

Como nĂ£o hĂ¡ confirmaĂ§Ă£o sobre o ministro ter contraĂ­do ou nĂ£o Covid-19, Toffoli a princĂ­pio ficarĂ¡ de licença mĂ©dica, por sete dias, podendo ser ampliada. Mas isso vai depender do resultado dos exames. Durante o perĂ­odo, o ministro Luiz Fux assumirĂ¡ a presidĂªncia da corte.

Leia mais na CNN Brasil

 

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/STF

 

 

Leia mais

Mais um integrante do MinistĂ©rio da SaĂºde pede demissĂ£o