Brasil bate recorde mundial de mortes por coronavĂrus em 24 horas
MinistĂ©rio da SaĂºde registrou 807 mortes nas Ăºltimas 24 horas no Brasil, contra 620 Ă³bitos registrados nos EUA

Publicado em: 26/05/2020 Ă s 10:14 | Atualizado em: 26/05/2020 Ă s 10:52
Sem perspectiva para frear a curva de transmissĂ£o do coronavĂrus, o Brasil pode encerrar a semana como a quarta naĂ§Ă£o com maior nĂºmero de mortes.
Ontem, o paĂs registrou mais 807 Ă³bitos, chegando a 23.473. Os Estados Unidos confirmaram mais 620 Ă³bitos em 24 horas, totalizando 97.669. As informações sĂ£o do Correio Braziliense.
Dessa forma, sĂ£o 1.220 mil municĂpios com registro de fatalidades e, mesmo sendo o segundo paĂs com maior nĂºmero de casos de coronavĂrus no mundo, com 374.898 mil infectados, o Brasil ainda estĂ¡ iniciando o processo de interiorizaĂ§Ă£o do vĂrus.
Somente os EUA superam o Brasil em total de casos, a marca norte-americana estĂ¡ em 1,6 milhĂ£o de infectados.
Segundo balanço da Universidade Johns Hopkins, a Espanha soma 26,8 mil Ă³bitos, enquanto a França, que estĂ¡ em quarto lugar com mais fatalidades no mundo, tem 28,4 mil perdas.
No entanto, diferentemente do Brasil, os dois paĂses europeus estĂ£o em ritmo de diminuiĂ§Ă£o da doença.
No ranking internacional, o paĂs ocupa o sexto lugar, ficando atrĂ¡s dos Estados Unidos, Reino Unido, ItĂ¡lia, França e Espanha.
De acordo com pesquisadores do Portal Covid-19 Brasil, a estimativa Ă© que aconteçam 545 mil confirmações no paĂs.
Pela mesma metodologia, o grupo concluiu que as mortes devem saltar de 23,4 mil mortes para mais de 32 mil.
SĂ£o Paulo, epicentro da doença no Brasil, tem 6.220 Ă³bitos pela doença, um aumento de 57 novas mortes em 24 horas.
AlĂ©m de SĂ£o Paulo, outras unidades da federaĂ§Ă£o preocupam quando o assunto Ă© lotaĂ§Ă£o de UTIs.
O Rio de Janeiro espera pela entrega de hospitais de campanha. Pernambuco, ParĂ¡ e Amazonas estĂ£o no limite.
O Rio, aliĂ¡s, voltou a ser o estado com maior registro diĂ¡rio de Ă³bitos, acrescentando mais 112 fatalidades de domingo para segunda.
Com isso, acumula 4.105 mortes. Superando a barreira de mil mortes tambĂ©m estĂ£o CearĂ¡ (2.493), Pernambuco (2.248), ParĂ¡ (2.372) e Amazonas (1.781).
Juntos, os seis estados somam 19.219 Ă³bitos, ou seja, 81,8% das mortes confirmadas no paĂs. Todos os 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, registraram casos e mortes.
Leia no Correio Braziliense
Leia mais
Ministro diz que explosĂ£o do coronavĂrus no interior ainda vem aĂ
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Secom