Bolsonaro põe ministro-general para papel de “assoprador” no STF

Como sempre na sua política de morde e assopra, presidente da República tenta amenizar sua participação em ato antidemocrático no fim de semana

Bolsonaro ministro-general

Publicado em: 02/06/2020 às 13:24 | Atualizado em: 02/06/2020 às 15:41

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, se reuniu nesta segunda-feira (1º), em São Paulo, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Moraes é relator dos inquéritos que apuram a produção de fake news e o financiamento de manifestações antidemocráticas.

Conforme o blog da Andréia Sadi, a reunião entre os dois se deu no final da tarde de segunda. Desse modo, o encontro ocorre após o ministro sobrevoar, com o presidente Jair Bolsonaro, o protesto antidemocrático de domingo (31).

Dessa forma, os últimos atos do ministro da Defesa e chefe das Forças Armadas, além da participação no protesto, preocupam, segundo a publicação.

De acordo com pessoas próximas ao ministro, Azevedo fez o sobrevoo das manifestações porque se tratava de uma atividade de segurança, e não ato político.

No entanto, para fontes do STF e do Congresso, a participação do ministro no ato passa sinais de que as Forças Armadas apoiariam as manifestações e também de endosso aos ataques a ministros do STF.

Leia no G1.

 

Leia mais

Ministro quer PF no vazamento de informações de Bolsonaro e filhos

 

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República