Prefeito amplia testagem em massa do coronavírus em Coari
Adail Filho quer um levantamento preciso do coronavírus no município

Publicado em: 04/06/2020 às 12:36 | Atualizado em: 04/06/2020 às 12:36
A exemplo do que fez na sede, o prefeito de Coari, Adail Filho (Progressistas), vai realizar testagem em massa da população de grupos de risco da zona rural. Dessa maneira, a prefeitura quer saber exatamente qual é o nível preciso de incidência do coronavírus (covid-19) no município.
Até este dia 3, Coari tinha 2.062 casos confirmados e 57 óbitos pela doença.
De acordo com o prefeito, a decisão inédita entre os municípios amazonenses de fazer testes em massa saiu de encontro com profissionais de saúde nesta quarta (3).
Conforme a Secretaria de Saúde, as ações começam na próxima semana. Para dar suporte às equipes, a UBS (unidade básica de saúde) fluvial vai dar suporte no atendimento às comunidades.
Inicialmente, todos os idosos e pessoas portadoras de comorbidades serão os primeiros a passar pelo exame. Por exemplo de comorbidades estão diabetes, hipertensão, tuberculose, entre outras,
Leia mais
Proteção dos agentes
Nessa reunião de ontem, o prefeito mandou reforçar a distribuição de EPI (equipamentos individuais) aos agentes de saúde envolvidos na campanha. Além disso, os profissionais ganharam kits de higiene pessoal para que possam atuar com segurança durante as visitas domiciliares e remoções de pacientes.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Coari