Jornalista Eledilson Colares morre vítima do coronavírus
Eledilson Colares trabalhou nas redações dos principais jornais de Manaus e atualmente servia à Prefeitura de Coari, onde exerceu atividades na sua área de formação, a Comunicação Social

Neuto Segundo
Publicado em: 04/06/2020 às 11:09 | Atualizado em: 04/06/2020 às 11:38
O jornalista Eledilson Colares morreu na manhã desta quinta-feira (4) vítima do coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada por fonte da Prefeitura de Coari e divulgadas em redes sociais.
Nos últimos anos, Colares servia à Prefeitura de Coari, onde exerceu atividades também na sua área de formação, a comunicação social.
Atualmente, ele era o diretor financeiro da Caesc, a companhia de abastecimento de água do município.
Leia mais
Estudo diz que garimpeiro é quem mais passa coronavírus a yanomâmis
Figura benquista na cidade, sua morte foi muito lamentada.
Ele foi transferido para se tratar em Manaus do coronavírus, mas não resistiu ao forte ataque e faleceu na manhã desta quinta-feira.
Conforme fonte de Coari, seu sepultamento vai ser na capital, por conta das restrições para as vítimas do coronavírus.
O prefeito de Coari, Adail Filho, colocou a representação da prefeitura em Manaus para a assistência aos familiares de Colares e ao funeral do jornalista.
Coronavírus no Amazonas
Amazonas chega à marca de 35.552 pessoas que se recuperaram do coronavírus (covid-19), ou 80% de 44.347 casos confirmados da doença.
Isso é o que aponta hoje a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) ao divulgar seu boletim diário, com 1.152 novos casos. Quanto às mortes, foram 36 de ontem para hoje (3), sendo 28 das últimas 24 horas. As demais, portanto, são dos óbitos que dependiam de teste de diagnóstico.
Dessa maneira, o Amazonas chega a 2.138 mortos pelo coronavírus. São 1.407 ocorrências em Manaus, e as demais em 50 dos 61 municípios do interior do estado. Além disso, há um passivo de 339 mortes que aguardam testagem para confirmar coronavírus.
Segue liderando em mortes o município de Manacapuru, com 99 óbitos. Em seguida, Tabatinga (60); Tefé (59); Parintins (58); Coari (57); e Itacoatiara (45), entre os principais.
Foto: Reprodução/internet