Ministério da Saúde vai recontar mortos de coronavírus por suspeitas
O Ministério da Saúde suspeita de dados atuais “fantasiosos ou manipulados” com objetivo de receber mais dinheiro.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/06/2020 às 11:00 | Atualizado em: 06/06/2020 às 03:34
O Ministério da Saúde vai recontar o número de mortos no Brasil, vítimas do coronavírus (covid-19). Segundo Carlos Wizard, os dados atuais seriam “fantasiosos ou manipulados”.
Wizard já despacha na pasta e que assumirá a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. As informações são da jornalista Bela Megale, de O Globo.
À coluna, Wizard afirmou que o número de mortos, que ontem chegou a 35.026 pessoas, conforme dados oficiais, estaria inflado, apesar de pesquisas já terem demonstrado e do próprio Ministério da Saúde ter admitido, em outras gestões, que há um grande número de subnotificações.
“Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos”, afirmou.
Leia mais na coluna de Bela Megale
Foto: Fotos Públicas/Observatório da Imprensa