Gilmar: Bolsonaro tem alma torturada e sempre procura inimigos

Gilmar Mendes afirmou que as manifestações contra o governo são “muito importantes no sentido dizer que existe um limite para tudo isso".

gilmar, bolsonaro, alma, torturada, inimigos

Publicado em: 12/06/2020 às 18:57 | Atualizado em: 12/06/2020 às 18:57

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse, ao site Bloomberg, que o presidente Jair Bolsonaro tem “alma angustiada e torturada”. Além disso, afirmou também que Bolsonaro sempre procura inimigos e culpados.  

O ministro do Supremo comentava os protestos que eclodiram no país nos dois últimos finais de semana. A reportagem está também no “Estado de Minas”.

Ele afirmou que as manifestações contra o governo são “muito importantes no sentido dizer que existe um limite para tudo isso”.

Foi nesse contexto que ele disse que considera Bolsonaro “uma alma angustiada e torturada” que sempre procura inimigos e culpados.  

“Estamos sendo a toda hora testados. A sociedade começa a tomar consciência disso. Houve uma certa anestesia, mas as instituições têm dado demonstração de resiliência, as manifestações de rua são muito importantes no sentido de dizer que tem limite para tudo isso”, afirmou o ministro.

Gilmar Mendes ainda lembrou que todos os governos da história recente conviveram bem com o sistema de pesos e contrapesos, mas que ele está mais ativo agora no governo Bolsonaro porque há “provocações”, incluindo ameaças para desativá-los.

Leia mais no Estado de Minas 

 

Foto: SCO/STF