Nacional decide que José Ricardo é o candidato do PT a prefeito de Manaus

Decisão de hoje do Diretório Nacional reforma a votação das prévias internas em Manaus quando Sinésio venceu José Ricardo por 25 a 2

Israel Conte

Publicado em: 15/06/2020 às 18:11 | Atualizado em: 15/06/2020 às 20:08

O deputado federal José Ricardo será o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Manaus.

A decisão foi tomada após votação do Diretório Nacional do partido nesta segunda-feira, dia 15.

José Ricardo recebeu 64 votos contra 16 do deputado estadual Sinésio Campos. Houve oito abstenções.

 

Reforma

A decisão de hoje reforma a votação das prévias internas quando Sinésio obteve 25 votos contra 2 de de José Ricardo.

Desde aquele 28 de maio, correntes internas do partido que apoiavam a candidatura do parlamentar federal a prefeito de Manaus informaram que recorreriam à direção nacional do partido.

O ex-senador João Pedro, ex-presidente estadual do PT, afirmou que retiraria sua candidatura a vereador de Manaus, caso a direção nacional da legenda mantivesse o nome de Sinésio como candidato do partido.

 

Leia mais 

PT-Manaus decide que Sinésio Campos será seu candidato a prefeito

João Pedro diz que tira candidatura a vereador, se Sinésio for o candidato do PT a prefeito

“O mimimi tem que ficar de lado. O PT tem um pré-candidato. Sinésio Campos”

Para presidente zonal do PT, escolha de Sinésio foi “equívoco”