Cidade reforça que pavimentação da BR-319 precisa sair do papel

Roberto Cidade, presidente da Comissão de Transporte da ALE-AM, se posicionou após edital do DNIT

Estudo do governo diz que recuperar BR-319 vai aumentar desmatamento

Israel Conte

Publicado em: 24/06/2020 às 16:21 | Atualizado em: 24/06/2020 às 16:22

Após a publicação nesta quarta-feira, 24, do edital de publicação para a contratação da empresa responsável pelas obras de pavimentação da BR- 319, o deputado Roberto Cidade (PV), reforça que essa obra, realmente, precisa sair do papel.

De acordo com o parlamentar, presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas, esse pleito é antigo e a população não aguenta mais promessas.

“Já realizamos algumas reuniões e audiência pública na Comissão, para discutir a questão da BR-319 e todas os benefícios ao povo amazonense, como as questões sociais e econômicas para nossa região. Mais isso precisa sair da promessa, o povo não aguenta mais esperar”, pontuou.

 

Leia mais 

Bolsonaro lança edital para pavimentar 52 quilômetros da BR-319

 

 

Lava Jato 

Roberto Cidade chegou a apresentar uma Moção de Apelo para que parte do dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato fosse empregado na recuperação da BR-319.

“Temos trabalhado de forma intensa para que finalmente esta rodovia receba a recuperação reivindicada há tanto tempo pelos amazonenses. A nossa expectativa é que a interligação pela rodovia entre Rondônia, Acre e Roraima gere um incremento de negócios que atenderá mais de 2 milhões de consumidores.

Segundo a publicação no Diário Oficial da União e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, serão pavimentados os primeiros 52 quilômetros, no trecho que vai do quilômetro 198 ao 250.