Posse de ministro do MEC acontecerá após rechecagem de currículo

A posse do ministro, portanto, não tem data definida para acontecer, após descoberta de ele não tem doutorado na Argentina e nem na Alemanha.

posse, ministro, mec, rechecagem

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/06/2020 às 14:16 | Atualizado em: 29/06/2020 às 14:47

A posse do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, prevista para esta terça-feira (30), não tem data para acontecer. O motivo é a rechecagem do currículo do novo ministro feito pelo presidente Jair Bolsonaro, conforme O Antagonista.

O presidente exigiu, entretanto, a rechecagem do currículo depois de vir à tona que ele não tem a formação de afirmava ter.  Por exemplo, não tem doutorado nem pós-doutorado. Caberá à Abin fazer o pente-fino. 

Oficialmente, o Planalto alega que não havia confirmação da posse nesta terça-feira.

Já o Ministério da Educação afirma que o adiamento se deu por “conflito de agendas”. 

Mais cedo, um senador governista, em reservado, havia dito ao O Antagonista que o desgaste de Decotelli com as últimas notícias “foi grande”.

“Deixem o homem trabalhar”, chegou a pedir o parlamentar aliado do Planalto.  

Enquanto isso, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informa também  que Carlos Decotelli  não obteve o título de pós-doutorado na instituição 

 

 

 Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil – 3/jul/2019