Prefeito positivo para coronavĂ­rus, prefeitura monitora secretĂ¡rios 

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez teste logo depois de evento pĂºblico e jĂ¡ foi internado por estar infectado pelo coronavĂ­rus

Prefeito

Publicado em: 30/06/2020 Ă s 13:43 | Atualizado em: 30/06/2020 Ă s 13:43

A Prefeitura de Manaus informou hoje (30) que todos os secretĂ¡rios e servidores que estiveram com o prefeito Arthur VirgĂ­lio Neto ontem estĂ£o sob observaĂ§Ă£o.  

O motivo, conforme divulgou, Ă© que eles tiveram contato direto com o prefeito Ă  tarde desta segunda. Arthur fez inauguraĂ§Ă£o de uma obra viĂ¡ria na zona centro-sul da capital. 

Logo depois do evento, Arthur procurou hospital para fazer teste do coronavĂ­rus (covid-19) e em seguida jĂ¡ foi internado porque o resultado foi positivo. 

De outra parte, a prefeitura tambĂ©m orienta os presentes ao evento para que procurem assistĂªncia caso apresente sintoma da doença. 

 

Leia mais 

Prefeito de Manaus, Arthur Neto, estĂ¡ internado com coronavĂ­rus 

 

SaĂºde do prefeito 

De acordo com a comunicaĂ§Ă£o da prefeitura, Arthur estĂ¡ em isolamento em hospital particular de Manaus, com quadro estĂ¡vel. 

Conforme os exames que fez neste dia 29, ele foi confirmado com o coronavírus por meio de tomografia. 

Em boletim de hoje, o corpo mĂ©dico afirma que Arthur estĂ¡ “lĂºcido e orientado”, recebendo medicações por via oral e respirando normalmente, com auxĂ­lio de ventilaĂ§Ă£o nĂ£o invasiva, que nĂ£o requer intubaĂ§Ă£o. 

Dessa maneira, os mĂ©dicos vĂ£o mantĂª-lo em observaĂ§Ă£o nas prĂ³ximas 24 horas. 

  

Foto: BNC Amazonas