Siga dicas legais para sacar auxílio e FGTS antes do prazo da Caixa

Confira o passo a passo para fazer a operação com bancos digitais, tudo dentro da lei

Banco Central crédito empresas

Ferreira Gabriel

Publicado em: 08/07/2020 às 16:18 | Atualizado em: 08/07/2020 às 16:18

Os brasileiros com direito ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou que recebem o auxílio emergencial de R$ 600 podem “adiantar” saques e transferências. Estes, portanto, pode ser feito por meio de bancos digitais.

Ao pagar esses benefícios, a Caixa Econômica Federal tem limitado, em um primeiro momento, o uso do dinheiro, permitindo apenas pagamentos digitais. Por exemplo, boletos e contas de luz, água e telefone. Além disso, autoriza algumas compras.

As opções de saque e transferência do auxílio emergencial estarão disponíveis a trabalhadores nascidos em dezembro. Dessa forma, somente a partir de 19 de setembro, seja a primeira, a segunda ou a terceira parcela.

No entanto, é possível driblar (sempre de maneira legal) essa restrição imposta pela Caixa Econômica. Sobretudo pode ser por meio dessas empresas de tecnologia financeira, como Mercado Pago, Nubank, PagBank e PicPay.

Para isso, é preciso gerar um boleto no seu nome em um desses bancos digitais. Como o aplicativo Caixa Tem permite o pagamento de boletos, o dinheiro será transferido para uma outra conta.

Leia mais em Metrópoles

 

 

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

 

 

Leia mais

Auxílio emergencial é fundamental para 30% dos mais pobres