Mergulhadores buscam policiais desaparecidos no rio Envira

Conforme o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de ontem para um serviço a mais de seis horas de barco da sede

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Publicado em: 21/07/2020 às 16:38 | Atualizado em: 21/07/2020 às 16:39

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas foi enviada à divisa com o estado do Acre para buscas a um investigador da Polícia Civil (PC) e um sargento da Polícia Militar (PM).

Eles desapareceram no rio Envira na madrugada desta terça-feira (21), quando se deslocavam para uma ocorrência em comunidade ribeirinha próxima à cidade de Feijó, no Acre, vizinha ao município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus).

 

Leia mais

Corpo de Bombeiros adota protocolo de câmara hiperbárica para mergulho

Conforme o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de ontem para um serviço a mais de seis horas de barco da sede.

Contudo, por volta de 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do rio, naufragando.

Cerqueira estava no barco, além de dois guardas municipais que sobreviveram ao acidente.

“Ficamos mais de 25 minutos à deriva no meio do rio e depois tivemos que nadar por quase meia hora até chegar à margem”, contou.

Devido ao isolamento do lugar, só por volta das 11h de hoje é que a informação chegou à SSP.

O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, disse que tem apoio da Marinha e da Polícia Militar e Bombeiros do Acre.

 

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros