Explosão em zona portuária do Líbano deixa feridos e destruição, veja o vídeo
Segundo a TV local LBC, o ministro da Saúde do país afirma que foi registrado "um número muito grande de feridos", além de muita destruição

Diamantino Junior
Publicado em: 04/08/2020 às 13:45 | Atualizado em: 04/08/2020 às 13:48
Uma grande explosão atingiu na tarde desta terça-feira (4) a cidade de Beirute, capital do Líbano. Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado o incidente ou o número de vítimas.
Segundo a TV local LBC, o ministro da Saúde do país afirma que foi registrado “um número muito grande de feridos”, além de muita destruição.
Leia mais
Líder do Irã promete vingança após morte do chefe da Guarda Revolucionária
Mídia fala em muitos feridos
O canal Al Mayadeen fala em centenas de feridos.
De acordo com a agência de notícias Reuters, as explosões ocorreram na área portuária da cidade, onde ficam diversos armazéns.
Duas fontes de segurança e a agência de notícias estatal NNA afirmam que a origem da explosão foi justamente um armazém de fogos de artifício.
Ainda não se sabe qual foi a causa e o tipo de explosivo que havia no local.
Redes sociais
Vídeos nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça na capital e imagens de prédios destruídos.
De acordo com a rede de TV Al Arabiya, uma série de explosões foi ouvida em toda a cidade e ao menos uma delas teria ocorrido nas proximidades da residência do ex-premiê Saad Hariri.
Segundo testemunhas ouvidas pelo canal, construções que ficam a quilômetros de distância das explosões foram atingidas.
“Vi uma bola de fogo e fumaça sobre a cidade. As pessoas gritavam e corriam, sangrando. Varandas foram arrancadas dos prédios. Vidros de prédios altos caíram nas ruas”, disse uma testemunha à Reuters.
Veja o momento da explosão:
Leia mais na Folha UOL
Foto: Anwar AMRO / AFP via Estadão